quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia dos namorados


        O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.
       No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser vespera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita catara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao inves de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mal.
      A data provavelmente surgiu no comercio paulista quando o publicitario João Dorio trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comercio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.






Continue reading...

Aceito:

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Minha foto
Natal, RN, Brazil
Meu nome é Claudia, sou gerente de vendas da Franquia Hermes km6 em Natal-RN. Estamos cadastrando pessoas que tenham interesse em se tornar revendedora dos catálogos Hermes.

Campanha 11

 

Clau Cosméticos Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada